quinta-feira, 25 de junho de 2015

Battlefield Hardline

Pegue a pipoca e o refrigerante que o novo episódio de Battlefield já vai começar! E não estou digitando isso de uma forma pejorativa, como se o jogo fosse um filme interativo. Muito pelo contrário… Hardline tem muita gameplay, aliás bastante novidades para a série nesse quesito. Cito isso pelo modo como o modo campanha é apresentado ao jogador, como se fosse uma série policial dividida em episódios.

Tudo está lá desde o close em cada personagem com o nome do mesmo, sempre que ele aparece pela primeira vez na “série”, ou mesmo um flash com os acontecimentos dos “episódios anteriores”  e  dos que vão ainda acontecer.

analise-finalboss-battlefield-hardline-02

Tudo parece fazer questão de afirmar que estamos jogando um spinoff, e que Hardline é Battlefield mas não faz parte da série principal. Será que esse novo formato e a abordagem policial deram certo?

Em Hardline você é Nick Mendoza, que faz o clássico papel de policial honesto que trabalha em uma corporação corrupta
A resposta é sim, Battlefield Hardline é um jogo muito divertido e que traz muitas novidades à série. Como já citado no parágrafo anterior o formato do jogo mudou e a abordagem também. Em Hardline você é Nick Mendoza, que faz o clássico papel de policial honesto que trabalha em uma corporação corrupta. Ou seja, além de enfrentar os criminosos das ruas você terá que enfrentar pessoas de dentro da corporação. A história não é tão simples assim, porém como de costume vamos evitar spoilers.

O jogo está todo localizado, como a Warner já vem fazendo com seus jogos há tempos. Como patriota que sou fui jogar em PT-BR e bastaram alguns minutos para eu preferir sair do jogo, entrar em configurações de sistema, mudar o idioma do meu Xbox One e ainda ter que reiniciar o console. Tudo isso somente para não ter que escutar mais a voz do Roger estragar toda CG do jogo. Os outros dubladores fizeram um excelente trabalho, porém como Roger Moreira dubla justamente o personagem principal, fica difícil continuar jogando em português. Felizmente Hardline é um dos raros jogos em que você pode mudar o Idioma  no próprio menu (pena que eu só descobri isso depois de mudar o idioma do sistema).

Os outros dubladores fizeram um excelente trabalho, porém como Roger Moreira dubla justamente o personagem principal, fica dificil continuar jogando em português

analise-finalboss-battlefield-hardline-05

Apesar da polêmica em relação aos gráficos do jogo, mais precisamente devido a resolução (900p no Playstation 4 e 720p no Xbox One), tudo isso segundo a produtora para manter os 60 fps, o resultado final na TV é satisfatório. Além de tudo ser muito fluído devido ao ótimo framerate, em momento nenhum da campanha percebi alguma alguma queda na taxa de quadros. Os cenários são grandes e bem detalhados, sem falar que algumas partes são destrutíveis. Os modelos 3D dos personagens principais são muito bem feitos (Inclusive os donos de Playstation 4  que jogaram Infamous Second Son vão achar o primeiro parceiro de Nick  muito parecido com o irmão do Delsin Rowe).

Se Nick encontrar 3 bandidos ele pode simplesmente sacar o seu destintivo e gritar “PARADO AI” e os meliantes irão se render
A linha Hardline se diferencia da série principal por não tratar do tema militar, e isso afetou diretamente a jogabilidade. Por exemplo, se Nick encontrar 3 bandidos ele pode simplesmente sacar o seu destintivo e gritar “PARADO AI” e os meliantes irão se render, e você poderá prende-los. Isso além de agradar o pessoal dos direitos humanos te dá mais opções de jogabilidade. Já que em Hardline é possivel seguir uma linha Stealth, e o jogo te encoraja a isso, te dando mais pontos de experiência a cada inimigo imobilizado, em comparação a cada inimigo eliminado.

analise-finalboss-battlefield-hardline-03

Até mesmo o design das fases e o posicionamento dos inimigos você percebe que foi feito com essa possibilidade em mente. Ainda falando dos bônus por ações furtivas, existe um scanner que é usado para marcar os inimigos no mapa, averiguar pistas e também para “puxar a ficha criminal” dos meliantes do jogo. Alguns deles são figurões do mundo do crime e se você scanear e prende-los ganha mais bônus de experiência.

Esses pontos de experiência permitem que você suba de nível e desbloqueie mais equipamentos para Nick. Jogando de forma furtiva, você ganha mais pontos e desbloqueia mais facilmente novas armas.

analise-finalboss-battlefield-hardline-06Porém, se você gosta de jogar de maneira mais agressiva, matando tudo e todos, não tem problema, é perfeitamente possivel e não  é algo frustrante como alguns jogos que tem a opção de furtividade costumam fazer.

Quando o assunto é Battlefield  as pessoas querem logo saber do multiplayer, e com Hardline não poderia ser diferente.  A boa notícia é que o Multiplayer manteve o alto nível da série principal, agora com foco no tema Policia x Bandido, com mapas grandes e variados  que exigem muitas vezes o uso de veículos. Os novos itens: gancho e tirolesa ajudam também a se movimentar pelos mapas e dão uma nova dinâmica às partidas online.
Texto original: marcio vivas

Nenhum comentário:

Postar um comentário